CRISE NA DIREITA
Bolsonaro se isolou e é de extrema-direita, diz Marcos Pereira
Presidente do Republicanos critica Bolsonaro por comportamento contra Reforma Tributária
O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, fez duras críticas nesta quinta-feira, 6, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ter se posicionado contra a Reforma Tributária e se irritado com o posicionamento favorável de alguns dos seus aliados.
De acordo com o parlamentar, o comportamento de Bolsonaro estaria isolando-o na política brasileira e resultando em constantes derrotas.
“Os episódios de hoje (quinta-feira) não isolam Bolsonaro, porque ele já se isolou e vem se isolando pelo seu próprio comportamento. Entregou a eleição para o Lula por causa do comportamento dele. Vem se isolando quando começa a brigar com o Judiciário, quando lá no início do governo briga com o Parlamento, quando ele é contra a vacina”, disse Pereira ao jornal O Globo.
A fala do presidente nacional do Republicanos vem depois de um desentendimento entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em relação à Reforma Tributária.
Contrário ao projeto de reforma, Bolsonaro teria se irritado com Tarcísio, que decidiu declarar apoio à proposta, que estaria associada à gestão do líder político rival, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Devido a isso, Marcos Pereira também definiu o ex-presidente da República como um representante da “extrema-direita”, enquanto o Republicanos seria de “centro-direita”. Entre 2018 e 2022, porém, ambos foram aliados.
“Nós somos de centro-direita, e ele [Bolsonaro] é de extrema direita. Os extremos são duas faces da mesma moeda. Tanto a extrema esquerda quanto a extrema direita fazem mal para a sociedade. O governador é de centro-direita, não é radical”, afirmou o presidente do Republicanos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes