CUSTO
Bolsonaro teme impacto eleitoral se vetar bagagem gratuita
Presidente crê que veto à medida pode dar munição a Lula, seu principal adversário
Preocupa o presidente Jair Bolsonaro (PL) a possibilidade de precisar novamente vetar a volta do despacho gratuito de bagagem em voos no Brasil. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
Segundo a publicação, o presidente está temeroso com a impopularidade da decisão às vésperas do início da campanha eleitoral. Ele crê que o veto possa dar munição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário, em relação ao preço das passagens aéreas que tem aumentado nos últimos meses.
A volta do despacho gratuito das bagagens foi aprovada pela Câmara dos Deputados no final de abril e será votada em breve pelo Senado.
Conforme a coluna, preocupado, Bolsonaro pediu ao relator no Senado da medida provisória sobre o tema, Carlos Viana (PL-MG), seu aliado e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, que retire da proposta o artigo que volta a proibir que malas despachadas em voos no Brasil tenham cobrança extra da taxa. Caso volte para suas mãos, o presidente admite que terá de barrar a volta da gratuidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro