CONVIDADA POR LULA
Caetano e artistas defendem nome de Margareth Menezes na Cultura
Escolha da cantora baiana para compor o ministério divide opiniões
Por Da Redação
O convite feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Margareth Menezes, para chefiar o Ministério da Cultura, foi defendido por Caetano Veloso, Elisa Lucinda e Maria Gadú.
Em resposta enviada ao A TARDE, neste sábado, 10, a assessoria da artista confirmou o convite, mas relatou que Margareth ainda não tomou uma decisão sobre aceitar comandar a pasta.
Leia mais: Margareth Menezes aceita convite para ser ministra da Cultura
A escolha do petista divide opiniões dentro das classes política e artística. A cantora baiana, que segundo sua assessoria ainda não decidiu se vai aceitar o convite, sofre oposição de quem pontua sua falta de experiência em gestão pública. Caetano, porém, não enxerga problema no assunto. "Acho ela muito boa. Se ela foi convidada, então tem que ser mantido o convite”, disse o cantor baiano.
Para a escritora Elisa Lucina, Margareth tem como grande trunfo o fato de conhecer profundamente a cultura do país, segundo ela. “Olho para ela e não vejo uma pessoa. Vejo um quilombo. Ela escuta bem. Tem um lugar muito único de produtora cultural na Bahia”, opina.
Já a cantora Maria Gadú enxerga que a escolha de Margareth mostra a necessidade por representatividade. “Ela circula há tantos anos colocando o Brasil em outro panorama. Chegou a hora de o Brasil recolocar Magareth no panorama. Estou muito feliz”, comenta. Com informações da Folha de S. Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes