ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS
Carlos Von e Capitão Assumção são alvos de operação da PF no ES
Policiais foram aos gabinetes dos parlamentares e apreenderam celulares e computadores

Por Da Redação

Os deputados estaduais Carlos Von Schilgen (DC) e Capitão Assumção (PL) são alvos de uma operação da Polícia Federal contra atos antidemocráticos cometidos por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). A ação, ordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi realizada nesta quinta-feira, 15, no Espírito Santo.
Os agentes da PF foram aos gabinetes dos parlamentares e apreenderam celulares e computadores, conforme o jornal Estado de S. Paulo. Carlos Von negou que tenha participado e financiado atos golpistas. Ele ainda disse que não usou as redes sociais para manifestações contra a democracia.
"Nunca participei de nenhum ato antidemocrático, nunca fui a nenhuma manifestação ou fiz qualquer tipo de postagem com teor antidemocrático. Ainda estamos atrás de informações sobre os motivos dos mandados. Nunca contestei nenhum resultado das eleições, não me posicionei nas minhas redes sociais e nem na tribuna da Assembleia", afirmou à publicação.
Já o deputado Capitão Assumção se pronunciou nas redes sociais. Ele confirmou que foi alvo de mandados de busca e apreensão. "Urgente. PF na minha casa e no meu gabinete a mando de Alexandre de Moraes. Pratiquei o terrível crime de livre manifestação do pensamento", escreveu.
URGENTE. PF na minha casa e no meu gabinete a mando de Alexandre de Moraes. Pratiquei o terrível crime de LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO. #OLadraoNaoVaiSubirARampa
— Capitão Assumção (@capitaoassumcao) December 15, 2022
Os policiais realizaram quatro prisões, além do cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. Também foram feitas apreensões no Distrito Federal e nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, em Rondônia e Santa Catarina.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



