ESPÍRITO SANTO
PF prende quatro pessoas em operação contra atos antidemocráticos
Além das prisões, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em outros estados

Por Da Redação

Quatro pessoas foram presas durante uma operação contra empresários suspeitos de financiar atos antidemocráticos nesta quinta-feira, 15, no Espírito Santo. A ação, realizada pela Polícia Federal, foi ordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
As ações desses grupos se estenderam pelo Brasil através de bloqueios de rodovias após a divulgação do resultado das eleições. Além das prisões no Espírito Santo, os agentes cumpriram 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim. A PF também realizou apreensões no Distrito Federal e nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, em Rondônia e Santa Catarina.
Na segunda-feira, 12, Moraes disse que os grupos que atacam a democracia e pretendem 'subverter a ordem política' seriam responsabilizados. Em discurso na solenidade de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice na chapa, Geraldo Alckimin (PSB), o magistrado criticou a postura de grupos antidemocráticos e os classificou como 'criminosos' e 'extremistas'.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



