NÃO TEM DIREITO
Casa Civil desmente Bolsonaro sobre direito ao uso de carro blindado
Em primeira entrevista após retornar ao Brasil, Bolsonaro questionou a ausência do veículo
Por Da Redação

A Casa Civil do Governo Federal rebateu nesta quinta-feira, 30, as afirmações do ex-presidente Jair Bolsonaro que reclamou da ausência de carro blindado para sua proteção na chegada ao Brasil, “a gente fica preocupado. Eu não tenho peito de aço. Vou tentar buscar um carro blindado pra mim. Agora, não é atitude racional por parte desse governo que está aí”, afirmou o ex-presidente.
Em entrevista coletiva Bolsonaro disse também que “nunca persegui ex-presidente em nenhum momento. Tudo o que foi pedido nós concedemos. Fomos até além em alguma coisa. Agora, comigo, anuncia ‘não tem mais carro blindado pra você’. Está dando o recado, eu só posso entender isso aí”, disse.
A Casa Civil da Presidência da República esclareceu que nenhum ex-presidente da República tem direito a utilização de carro blindado. Conforme prevê a Lei no 7.474, de 8 de maio de 1986, os ex-presidentes têm direito a dois veículos oficiais e os respectivos motoristas.
No comunicado a Casa Civil reforçou que os dois veículos que foram disponibilizados, estão sendo utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes