Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

INVESTIGADO

CGU abre processo contra Weintraub por abandono de cargo

Ministro no governo Bolsonaro é investigado por faltas sem justificativa em universidade federal

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Apuração contra Weintraub tem um mês para ser concluída
Apuração contra Weintraub tem um mês para ser concluída - Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil

A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu nesta quarta-feira, 20, um processo disciplinar contra o ex-ministro de Jair Bolsonaro Abraham Weintraub. Professor de ciências contábeis na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ele é investigado por abandono de cargo. Em abril, teve o salário suspenso pela universidade.

O documento assinado pelo corregedor-geral da União foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta e as apurações têm um mês para serem concluídas.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Demitido do Ministério da Educação em 2020, Weintraub foi indicado por Bolsonaro para uma diretoria no Banco Mundial, nos Estados Unidos. Na época, ele recebia um salário de R$ 116 mil.

No fim do governo Bolsonaro, Weintraub rompeu com o ex-presidente e prometeu votar nulo no segundo turno das eleições, que teve Luiz Inácio Lula da Silva como vencedor. O ex-ministro chamou o bolsonarismo de "corrupto e totalitário" e não conseguiu se eleger deputado federal.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

abandono Abraham Weintraub cargo CGU INVESTIGADO

Relacionadas

Mais lidas