DENÚNCIA
Ciro Nogueira recebeu propina do grupo J&F, diz PF
Investigação indicou que ministro recebeu dinheiro em troca de apoio à reeleição de Dilma Rousseff
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, recebeu propina do grupo J&F, do empresário Joesley Batista. A conclusão consta em relatório final da Polícia Federal (PF) enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 8.
O documento indicou a existência dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Agora de posse do relatório, cabe a Suprema Corte brasileira enviar o material ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que deve decidir se apresenta denúncia contra o político ou se arquiva o caso.
De acordo com a PF, o repasse ilegal de dinheiro teve início em 2014, para garantir o apoio do PP na campanha da reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff.
A investigação teve início com base na delação premiada dos executivos do grupo J&F. No entanto, a PF afirma que obteve provas independentes que reiteraram os relatos.
O delegado federal Rodrigo Correia, responsável pelo caso, diz que "Ciro Nogueira aceitou a proposta" e, assim, a reunião foi adiada em algumas semanas.
Em nota, a defesa afirmou que estranha o relatório da Polícia Federal “pois a conclusão é totalmente baseada somente em delações que não são corroboradas com nenhuma prova externa”. Os advogados afirmaram que estão à disposição do poder Judiciário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes