Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

CRÍTICA

"Democrata não tem que assinar cartinha”, diz Bolsonaro a banqueiros

Presidente participou de almoço nesta segunda, 8, na sede da Febraban, em São Paulo

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Oito candidatos à Presidência da República assinaram a carta assinaram a carta da Fiesp que defende os valores democráticos e a independência entre os poderes
Oito candidatos à Presidência da República assinaram a carta assinaram a carta da Fiesp que defende os valores democráticos e a independência entre os poderes -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira, 8, voltou a atacar o documento pró-democracia da Faculdade de Direito da USP, qual chamou de “cartinha”, durante almoço com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Bolsonaro pontuou que o objetivo do manifesto seria “voltar o país nas mãos dos que fizeram uma ofensa conosco”, em referência aos anos de governo do PT.

“Eu disse a vocês que têm que olhar na cara, ver as minhas ações e me julgar por aí. Assinar cartinha eu não vou assinar cartinha, até por causa mais do que política”, disse o presidente aos empresários.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Aos banqueiros, signatários da carta da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que defende os valores democráticos e a independência entre os poderes, Bolsonaro disse que quem é "democrata não precisa assinar cartinha."

“Outra coisa, pessoal, quem quer ser democrata, não precisa assinar cartinha, não. Se tiver que assinar que sou honesto, todo mundo vai assinar que é honesto. Democracia tem que sentir o que a pessoa está fazendo. (...) Falar todo mundo fala. Fazer cartinha todo mundo faz”, desdenhou o presidente.

Oito candidatos à presidência da República assinaram a carta: Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (Unidade Popular) e José Maria Eymael (Democracia Cristã).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

carta pela democracia eleições Febraban Fiesp Jair Bolsonaro

Relacionadas

Mais lidas