Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FALTOU EDUCAÇÃO

Deputado chama Hadadd de 'limitado' que responde "não tem moral"

O bate boca foi na sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT)

Por Da Redação

17/05/2023 - 16:07 h
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad em sessão na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad em sessão na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) -

Participando de uma audiência na Comissão de Finanças e Tributação (CTF) da Câmara dos Deputados em Brasília, o ministro da Fazenda Fernando Haddad reagiu a uma provocação do deputado federal Evair Vieira (PP-ES), o que gerou um bate-boca entre parlamentares base do governo e da oposição, nesta terça-feira, 17.

Evair Vieira de Melo (PP-ES) chamou Fernando Haddad de “limitado” e que estava no ministério para ocupar um cargo em nome do PT. Em resposta o ministro da Fazenda disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era a “pessoa mais limitada que ele já conheceu e que a oposição não tinha moral para falar". Em seguida Haddad pediu mais respeito.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Fernando Haddad participava da reunião conjunta nas comissões de Desenvolvimento Econômico; Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O deputado Evair Vieira questionou as análises do ministro do governo Lula sobre o Banco Central e da economia. Evair também disse que Haddad usava “bases erradas” e falou que ele não era um “especialista” e que tinha limitações.

“Até porque o senhor, como o senhor é um homem à disposição do PT de ocupar cargo, não é um especialista, naturalmente, todo mundo reconhece a sua limitação e, até respeita, a discussão é essa aqui naturalmente”, falou o parlamentar

Logo em seguida o pepista disse que Fernando Haddad tem ‘dificuldade’ de entender o plano de metas do BC para baixar os juros e disse que enviaria o questionamento por escrito ao mistério da Fazenda.

Fernando Haddad respondeu. “Deputado Evair, com todo respeito, mas o seu conceito de limitação é muito diferente do meu. Completamente. O senhor acha o Bolsonaro uma pessoa pouco limitada, eu acho que, talvez, seja a pessoa mais limitada que conheci em toda minha vida”, rebateu Haddad.

Deputados da oposição saíram em defesa do ex-presidente. A sessão se tornou uma verdadeira troca de ofensas entre parlamentares da base do governo e da oposição.

O ministro Fernando Haddad teve dificuldade de retomar suas manifestações, porque Evair Vieira continuava gritando. A deputada Camila Jara (PT/MS) se levanta da cadeira e manda ele [Evair] parar de falar.

“Eu acho o conceito de limitação é bem diferente. Eu acredito que um país que tem 2,7% da população mundial e tem um presidente responsável por 11% das mortes de Covid, não devia estar falando de limitação com ninguém, porque não tem moral para isso”, continuou Haddad até ser interrompido novamente.

“Na economia é pior, olha também os resultados da educação”, rebateu Fernando Haddad.

“E, sinceramente, os correligionários do ex-presidente (Bolsonaro) deveriam se limitar ao debate que está aqui e não falar de limitação por quem quer que seja. Meu Deus do Céu, gente... vamos passar essa porque ofensa pessoal não é algo que vai nos levar a lugar nenhum”.

“Eu tratei todo mundo aqui com respeito e acho que é mínimo é (eu) ser tratado com respeito, sobretudo por quem tem tanto a explicar”, concluiu Haddad.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara Federal cft Fernando Haddad Ministro da Fazenda

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad em sessão na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad em sessão na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
Play

"Mãos para trás", ordena Michelle Bolsonaro após 'apalpada'; assista

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad em sessão na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad em sessão na Comissão de Finanças e Tributação (CFT)
Play

Ramagem coloca Bolsonaro na berlinda em escândalo de gravação

x