FALTOU EDUCAÇÃO
Deputado chama Hadadd de 'limitado' que responde "não tem moral"
O bate boca foi na sessão da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT)
Por Da Redação
Participando de uma audiência na Comissão de Finanças e Tributação (CTF) da Câmara dos Deputados em Brasília, o ministro da Fazenda Fernando Haddad reagiu a uma provocação do deputado federal Evair Vieira (PP-ES), o que gerou um bate-boca entre parlamentares base do governo e da oposição, nesta terça-feira, 17.
Evair Vieira de Melo (PP-ES) chamou Fernando Haddad de “limitado” e que estava no ministério para ocupar um cargo em nome do PT. Em resposta o ministro da Fazenda disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era a “pessoa mais limitada que ele já conheceu e que a oposição não tinha moral para falar". Em seguida Haddad pediu mais respeito.
Fernando Haddad participava da reunião conjunta nas comissões de Desenvolvimento Econômico; Finanças e Tributação; Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O deputado Evair Vieira questionou as análises do ministro do governo Lula sobre o Banco Central e da economia. Evair também disse que Haddad usava “bases erradas” e falou que ele não era um “especialista” e que tinha limitações.
“Até porque o senhor, como o senhor é um homem à disposição do PT de ocupar cargo, não é um especialista, naturalmente, todo mundo reconhece a sua limitação e, até respeita, a discussão é essa aqui naturalmente”, falou o parlamentar
Logo em seguida o pepista disse que Fernando Haddad tem ‘dificuldade’ de entender o plano de metas do BC para baixar os juros e disse que enviaria o questionamento por escrito ao mistério da Fazenda.
Fernando Haddad respondeu. “Deputado Evair, com todo respeito, mas o seu conceito de limitação é muito diferente do meu. Completamente. O senhor acha o Bolsonaro uma pessoa pouco limitada, eu acho que, talvez, seja a pessoa mais limitada que conheci em toda minha vida”, rebateu Haddad.
Deputados da oposição saíram em defesa do ex-presidente. A sessão se tornou uma verdadeira troca de ofensas entre parlamentares da base do governo e da oposição.
O ministro Fernando Haddad teve dificuldade de retomar suas manifestações, porque Evair Vieira continuava gritando. A deputada Camila Jara (PT/MS) se levanta da cadeira e manda ele [Evair] parar de falar.
“Eu acho o conceito de limitação é bem diferente. Eu acredito que um país que tem 2,7% da população mundial e tem um presidente responsável por 11% das mortes de Covid, não devia estar falando de limitação com ninguém, porque não tem moral para isso”, continuou Haddad até ser interrompido novamente.
“Na economia é pior, olha também os resultados da educação”, rebateu Fernando Haddad.
“E, sinceramente, os correligionários do ex-presidente (Bolsonaro) deveriam se limitar ao debate que está aqui e não falar de limitação por quem quer que seja. Meu Deus do Céu, gente... vamos passar essa porque ofensa pessoal não é algo que vai nos levar a lugar nenhum”.
“Eu tratei todo mundo aqui com respeito e acho que é mínimo é (eu) ser tratado com respeito, sobretudo por quem tem tanto a explicar”, concluiu Haddad.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes