CRISE
Dino veta indicação para o TRF-1 e provoca insatisfação no Congresso
João Carlos Mayer Soares tem a confiança de senadores do MDB e da presidente do PT
O ministro da Justiça, Flávio Dino, não permitiu uma indicação para o TRF-1. Segundo informações, o nome tem o apoio da classe política de diferentes partidos e agradava até adversários políticos, como Arthur Lira (PP-AL) e Renan Calheiros (MDB-AL). O veto de Dino gerou discordâncias entre o Congresso e o governo nos bastidores.
De acordo com informações inicialmente publicadas pelo Blog da Andréia Sadi, a indicação seria João Carlos Mayer Soares. Ele teria a confiança de um grupo de senadores do MDB e até da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.
O nome teria sido indicado para Flávio Dino pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Na ocasião, o ministro teria afirmado que levaria a sugestão para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dino, no entanto, vetou a indicação de João Carlos Mayer Soares. A atitude do ministro da Justiça teria causado insatisfação com Lira e chegado ao MDB no senado.
Apesar da crise, que teve início no final desta sexta-feira, 21, o presidente Lula ainda não tomou nenhuma decisão. O martelo só deve ser batido após o retorno de Portugal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes