ELEIÇÕES 2022
"Disputa entre Lula e Bolsonaro será por menor rejeição"
Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirma que Bolsonaro terá uma rejeição menor
O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), acredita que haverá uma disputa de rejeição entre Lula e Bolsonaro no segundo turno das eleições deste ano. Em entrevista aos jornalistas ao Canal Livre deste domingo, 6, o senador licenciado disse que o presidente Jair Bolsonaro chegará nas eleições com uma rejeição muito menor do que a do PT.
"Acho impossível Lula e Bolsonaro não estarem no segundo turno", afirmou em entrevista exibida pela BandNews TV e pela Band, descartando a chance de sucesso de uma terceira via na corrida presidencial. “Nós temos hoje uma polarização jamais vista na nossa história. Acho que vamos chegar na eleição com uma rejeição ao PT muito maior do que ao Bolsonaro."
"Vai ser uma disputa de rejeição", disse. "Acho que quem tiver maior capacidade de trazer esperança para as pessoas e de mostrar o que aconteceu, o que foi feito e o que pode ser feito é quem vai ganhar essa eleição. E por isso acredito na reeleição do presidente", complementou.
A rejeição a Bolsonaro é um dos maiores entraves para sua campanha. Segundo a última pesquisa Datafolha, feita em dezembro, 60% dos eleitores afirmara não votar nele de jeito nenhum. No caso de Lula, o percentual é de 34%.
O ministro afirma que o repúdio a Bolsonaro hoje é fruto de uma "polarização jamais vista na história". Para ele, o presidente tem se dedicado ao que importa em vez de alimentar um clima de instabilidade por questões que não melhoram a vida da população.
"O país não vai voltar a ter instabilidade como tínhamos naquela época que você citou [em setembro, cinco meses atrás, quando o presidente ameaçou o Supremo Tribunal Federal]. Não temos condição, nós não temos o direito", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes