RETORNO À INICIATIVA PRIVADA
Doria anuncia que não irá concorrer na eleição de 2022
Ex-governador de São Paulo disse que não se desfiliará do PSDB, mas se distanciará da política
Eleito prefeito de São Paulo em 2016 e governador de São Paulo em 2018, João Doria, que de março para cá deixou o cargo de chefe do Executivo Estadual para se preparar para uma possível candidatura à Presidência da República em 2022, anunciou que não irá concorrer a nenhum cargo nestas eleições, que tem primeiro turno programado para 2 de outubro.
A partir do próximo mês, retomo minhas atividades na iniciativa privada. Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação.
— João Doria (@jdoriajr) June 13, 2022
Doria quer voltar à iniciativa privada e tem planos de ser membro do conselho do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), instituição que é parte do Grupo Doria, do qual ele é um dos fundadores.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 13, em um hotel de São Paulo. Doria disse enxergar os seis anos de vida pública como intensos, alegou que continuará filiado ao PSDB e que foi cogitado como pré-candidato a deputado federal. No entanto, o ex-governador de São Paulo optou por não disputar as eleições.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro