Em cerimônia, Bolsonaro exalta obras da ditadura e elogia Geisel | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Em cerimônia, Bolsonaro exalta obras da ditadura e elogia Geisel

Durante posse de novo diretor da Itaipu Binacional, presidente disse que “a história não pode ser mudada”

Publicado terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 às 13:38 h | Autor: Da Redação
Bolsonaro também fez elogios a ditador paraguaio Alfredo Stroessner
Bolsonaro também fez elogios a ditador paraguaio Alfredo Stroessner -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exaltou nesta terça-feira, 22, durante a cerimônia de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, obras do período da ditadura militar. Em suas palavras, “a história não pode ser mudada”.

Bolsonaro disse que o agronegócio brasileiro deve muito ao ministro da Agricultura entre 1974 e 1979, Alysson Paolinelli, por ter “descoberto por nada mais, nada menos que nosso prezado Ernesto Geisel”, presidente do país no mesmo período.

“Por vezes a gente pensa o que seria do Brasil sem as obras dos anos 70. Aqui, Itaipu Binacional. Volvendo meus olhos para a pequena grande mulher Tereza Cristina, Alysson Paolinelli. Também os anos 70 geraram grandes personalidades. O nosso agronegócio hoje em dia é algo fantástico graças a esse homem que foi descoberto por nada mais, nada menos que nosso prezado Ernesto Geisel. E Itaipu, Emílio Garrastazu Médici, juntamente com Alfredo Stroessner”, disse.

Stroessner foi um militar que governou o Paraguai entre 1954 e 1989, cuja ditadura é acusada de violações aos direitos humanos. “A história não pode ser mudada, é uma realidade. Homens de visão, homens de futuro que nos geraram, como é o caso aqui, Itaipu Binacional”, continuou.

Bolsonaro participou da cerimônia de transmissão de cargo de diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, de João Francisco Ferreira para o Almirante Anatalicio Risden Junior, no Palácio Itamaraty, em Brasília. Risden assumiu o cargo após ser diretor financeiro executivo da empresa. Ele será o 15º diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.

Publicações relacionadas