META FISCAL
Em reunião com ministros, Lula adia decisão sobre déficit zero
Membros da Fazenda avaliam que o adiamento da análise da matéria como "pequena vitória"
Por Da Redação
O presidente Lula (PT) reuniu nesta terça-feira, 14, integrantes da equipe econômica no Palácio do Planalto, contudo, ressalta que ainda não bateu martelo sobre a mudança na meta de déficit zero para as contas públicas de 2024.
Membros do Ministério da Fazenda avaliam que o adiamento da análise da matéria como "pequena vitória", segundo informações do jornal O Globo.
O tema foi debatido durante reunião entre Haddad, o presidente e os principais auxiliares do governo com relação ao tema, como Simone Tebet (Planejamento), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e o advogado-geral da União, Jorge Messias. À tarde, Tebet e Esther ainda tiveram um novo encontro com Haddad na Fazenda.
Integrantes da equipe econômica do governo avaliam que o ministro da Fazenda ganhou fôlego para conseguir adiar a decisão no fim do ano ou pelo menos até o ano que vem. Até lá, a pasta ganhará tempo para aprovar as medidas de arrecadação no Congresso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes