OPERAÇÃO
Escola Segura prende suspeito e apreende 7 armas, diz Dino
Ministro solicitou a exclusão de 270 contas no Twitter que veiculavam hashtags sobre ataques contra escolas
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), anunciou que um suspeito foi preso e sete armas foram apreendidas na Operação Escola Segura, que foi criada para combater ataques em escolas no país.
Dino informou nas redes sociais que houve solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter. Elas veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas, e os conteúdos e seus autores estão sob investigação.
Além disso, o ministro apontou que foram feitas solicitações para que o TikTok retire do ar duas contas que estavam compartilhando conteúdos que geravam medo nas famílias.
Operação Escola Segura - dia 8
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 8, 2023
1) Houve solicitação para exclusão de 270 contas do Twitter, as quais veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas. Conteúdos e autores em investigação.
2) Cumpridos mandados de busca com apreensão de 7 armas e prisão de suspeito.…
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) começou, na quinta-feira, 6, a Operação Escola Segura, com o objetivo de realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas escolas de todo o país. A operação conta com a participação das delegacias contra crimes cibernéticos das principais regiões brasileiras, que atuarão de forma alinhada com as estratégias da pasta.
Nesta segunda-feira, 10, está prevista uma reunião com representantes das redes sociais para alinhar um protocolo de ação. Segundo especialistas em segurança pública, muitos jovens são recrutados por essas redes, que se tornou uma espécie de “vitrine” para grupos extremistas que impulsionam discurso de ódio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro