ALIADO DE MORAES
Ex-ministro de Bolsonaro deve ser indicado por Lula para vaga no Cade
Expectativa é de que nomeação seja publicada na próxima segunda-feira
Por Da Redação
O presidente Lula (PT) coleciona na bolsa de apostas alguns possíveis nomes que podem ser indicados aos quatros postos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que estavam vagos.
A tendência é que sejam escolhidos, os seguintes nomes: José Levi do Amaral, ex-ministro da Advocacia- Geral da União (AGU) no governo Jair Bolsonaro e atual secretário geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Diogo Thomson, superintendente-adjunto do Cade, e de advogados da área; Camila Pires Alves, ex-economista-chefe do Cade; e Carlos Jaques, consultor do Senado.
Dentro do governo, membros apontam que a nomeação deve ser já na próxima segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU).
Uma das motivações para que Lula batesse o martelo sobre o nome de José Levi do Amaral deve-se a ligação dele com o presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Amaral ainda foi secretário-executivo do Ministério da Justiça, quando Moraes estava à frente da pasta no governo Michel Temer.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes