Ex-ministro de Bolsonaro deve ser indicado por Lula para vaga no Cade | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Ex-ministro de Bolsonaro deve ser indicado por Lula para vaga no Cade

Expectativa é de que nomeação seja publicada na próxima segunda-feira

Publicado sexta-feira, 17 de novembro de 2023 às 17:32 h | Autor: Da Redação

O presidente Lula (PT) coleciona na bolsa de apostas alguns possíveis nomes que podem ser indicados aos quatros postos do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que estavam vagos.

A tendência é que sejam escolhidos, os seguintes nomes: José Levi do Amaral, ex-ministro da Advocacia- Geral da União (AGU) no governo Jair Bolsonaro e atual secretário geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Diogo Thomson, superintendente-adjunto do Cade, e de advogados da área; Camila Pires Alves, ex-economista-chefe do Cade; e Carlos Jaques, consultor do Senado.

Dentro do governo, membros apontam que a nomeação deve ser já na próxima segunda-feira, 20, no Diário Oficial da União (DOU). 

Uma das motivações para que Lula batesse o martelo sobre o nome de José Levi do Amaral deve-se a ligação dele com o presidente do TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Amaral ainda foi secretário-executivo do Ministério da Justiça, quando Moraes estava à frente da pasta no governo Michel Temer.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS