Fávaro diz que é legítimo o homem do campo ter "uma ou duas armas" | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Fávaro diz que é legítimo o homem do campo ter "uma ou duas armas"

Ministro da Agricultura defendeu posse de arma em propriedades que ficam distantes de centro policial

Publicado terça-feira, 04 de abril de 2023 às 19:59 h | Atualizado em 04/04/2023, 20:49 | Autor: Da Redação
Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro
Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro -

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou nesta terça-feira, 4, que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem como objetivo proibir o uso de armas de fogo para a população de áreas rurais, mas pretende restringir para uma quantidade que não seja exagerada. Ele defendeu que é razoável ter uma ou duas armas, além de munição, para a proteção de propriedades afastadas.

"É legítimo o homem do campo ter uma ou duas armas para fazer a primeira defesa, um pouco de munição. [...] O presidente [Lula] também pensa assim. Mas também não faz sentido, lá no interior em uma propriedade, ter 100 armas, AR 15, AK 47, fuzil... Pra quê? Então, equilíbrio. O homem do campo vai continuar tendo direito de ter uma arma ou duas e um pouco de munição. Mais do que isso, é exagero", defendeu.

“Se a criminalidade tiver a certeza que lá no campo não tem nenhuma arma, a vulnerabilidade é certa e o risco do homem do campo é iminente. E o presidente também pensa assim”, complementou.

O presidente, no entanto, tem feito movimentos para reduzir o acesso de armas de fogo à população civil. No primeiro dia de seu governo, o petista revogou decretos do governo de Jair Bolsonaro (PL) sobre acesso a armas e munições. 

Publicações relacionadas