POLÊMICA
Flávio Dino diz que vai processar Eduardo Bolsonaro por racismo
Ministro da Justiça ainda aponta falta de decoro por vinculação de moradores de região pobre ao tráfico
Nesta sexta-feira, 17, Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, revelou que vai entrar com processo contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por racismo e quebra de decoro. O parlamentar associou o ministro ao crime organizado por visitar o Complexo da Maré.
“Em primeiro lugar, há racismo. Além disso, há quebra de decoro, porque é uma mentira deslavada que fui me reunir com os chefes do tráfico. A outra mentira delirante é que estava sem proteção policial. Há crimes contra a honra que estão sendo analisados e serão objeto dessas providências que vou anunciar na segunda-feira”, disse o ministro em entrevista ao portal Uol.
Dino afirmou que vai entrar com ação contra o filho de Jair Bolsonaro na próxima segunda-feira. O ministro ainda afirma que Eduardo Bolsonaro associou moradores de regiões pobres ao crime, além de criticar a manipulação de fatos para manter seus apoiadores.
“Essa gente vai em campanha eleitoral à favela da Maré e a outras pedir voto. Depois, diz que quem vai lá é amigo de bandido, como se todos os moradores fossem bandidos. Isso é execrável, hediondo, asqueroso. É inadmissível. Essas pessoas têm que respeitar o povo pobre do país. Temos que nos perguntar sempre se essa gente vai ter auditório para prorrogar esse método fascista de manipulação de fatos para alcançar seus intentos políticos”, avalia Dino.
Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro negou que tenha sido racista, dizendo que acusá-lo “é golpe baixo” e que é “dever de deputado” questionar a presença de MJ em “território dominado pelo tráfico sem forte aparato policial, sem imprensa, cuja notoriedade nas redes só foi dada depois”.
A Polícia Federal segue cumprindo a sua missão constitucional, na condição de Polícia Judiciária da União. Os atos criminosos do dia 8 de janeiro seguem em investigação e mandados judiciais estão sendo cumpridos hoje, em 10 estados.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) March 17, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro