SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA
'Foi uma brincadeira', diz general Heleno sobre situação com Bolsonaro
General do Exército disse que precisava tomar calmante para presidente não tomar 'medidas drásticas'
Por Da Redação
O general Augusto Heleno afirmou que o áudio em que ele fala que precisava tomar calmante para evitar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tomasse “medidas drásticas” contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que chegou a ser divulgado nas redes sociais, foi retirado de contexto e que não passava de “uma brincadeira”. “Falei de forma jocosa”, disse o militar em depoimento à CPI dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizado nesta quinta-feira, 1°.
Heleno ainda relatou que pretende “fazer um rompimento declarado com o STF”. E que houve uma série de atitudes do STF que poderiam desagradar parte da população e o presidente, de acordo com o g1.
O general de exército Augusto Heleno, de 71 anos, é um dos militares mais próximos de Jair Bolsonaro, e chegou a ser cotado para vice na chapa do ex-presidente. Ele participou da elaboração do plano de governo de Bolsonaro no primeiro mandato, além de ter auxiliado na interlocução do candidato com integrantes da cúpula das Forças Armadas.
O general comandou a missão de paz das Nações Unidas no Haiti, foi comandante militar da Amazônia e chefiou o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes