PETROLEIROS
FUP anuncia paralisação contra venda de ativos da Petrobras
Petroleiros vão debater a paralisação, que pretende suspender alguns projetos de privatização
Por Da Redação
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos aprovaram na última sexta-feira, 17, o calendário de assembleias para avaliar uma possível greve da categoria, contra a retomada do processo de privatização encaminhado pela diretoria executiva ao Conselho de Administração (CA) da companhia.
Além do mais, a categoria já aprovou e organiza uma paralisação nacional no início do expediente com previsão de acontecer na próxima sexta-feira, 24.
A estatal informou que não há razões para suspender a venda de ativos com contratos já assinados. A manifestação é uma resposta à recomendação do Ministério de Minas e Energia, expedida no início de março, pela suspensão por 90 dias da venda de ativos até uma análise da diretoria.
O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, disse que a deliberação rápida da diretoria da Petrobras vai contra o projeto eleito de descontinuidade do que ele chamou de "desmonte". “É inadmissível que profissionais alinhados ao governo anterior sigam entranhados na gestão da empresa, inviabilizando e boicotando o programa de governo que foi aprovado nas urnas”, defende.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes