RIO GRANDE DO SUL
Fux tem palestra cancelada após protesto de empresários
Empresários são apoiadores do discurso do presidente Jair Bolsonaro contra o Judiciário
Por Da Redação
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, decidiu cancelar uma palestra em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, após empresários prometerem que boicotariam o evento caso o magistrado palestrasse.
Os manifestantes são associados ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município, entidade responsável pela organização da palestra, e reiteraram o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o Judiciário.
Conforme o CIC, a palestra com Fux ainda estava "em pré-agenda", quando alguns associados receberam o material de divulgação da palestra Risco Brasil e Segurança Jurídica, que ocorreria em 3 de junho na sede da entidade. Nas redes sociais, os empresários se manifestaram contra a ida do magistrado e ameaçaram boicotar o evento.
O CIC, então, passou a temer pela segurança dos presentes e do próprio ministro, caso acontecessem protestos no dia da presença do magistrado no dia da palestra. No lugar de FUX, quem vai palestrar no evento é a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes