APÓS POLÊMICA
Governo de SP recua, e vai imprimir e encadernar livro digital
As apostilas serão baseadas no conteúdo digital que já está sendo utilizado nas escolas.
Por Da Redação
Após dizer que abandonaria o livro físico e implementaria livros digitais nas escolas do estado, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recuou e afirmou que vai oferecer material didático impresso para os alunos da rede estadual de ensino.
Segundo informações da Folha de São Paulo, as apostilas serão baseadas no conteúdo digital que já está sendo utilizado nas escolas.
"Nós vamos encadernar [o material] e entregar impresso, encadernado. Ou seja, se o aluno quiser estudar digitalmente ele vai poder, se ele quiser estudar no conteúdo impresso ele também vai ter essa opção", disse o governador no sábado, 5, durante a inauguração de uma creche em Biritiba Mirim, na Grande São Paulo.
Segundo Tarcísio, o governo tem mais de 6.000 aulas preparadas e o material digital garantiria o acesso ao mesmo conteúdo em todas as regiões do estado. "Tudo vira polêmica, mas assim, eu acho que as coisas às vezes são mal comunicadas por nós mesmos."
O governador disse que a iniciativa serve para padronizar o conteúdo para os alunos, e que a decisão não é uma novidade. "São Paulo já tem o currículo paulista, já tem material próprio faz algum tempo."
O objetivo seria, então, fechar um ciclo. "Aula digital, material didático coerente, tarefa de casa eletrônica e a Prova Paulista."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes