NOVO EMPREGO
Há 16 meses no PL, Bolsonaro será presidente de honra do partido
Ex-presidente deverá ter salário com mesmo valor da remuneração de ministros do STF: R$ 41, 6 mil
Por Da Redação
No PL há apenas 16 meses, o ex-presidente Jair Bolsonaro ocupará o cargo de presidente de honra da sigla. O convite para o posto partiu do próprio mandatário do partido, o ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto. A assessoria de imprensa da legenda diz que Bolsonaro assumirá a posição na quinta-feira, 30, quando desembarcar no Brasil.
Em três décadas, o ex-presidente passou por PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL. Este último, foi o partido pelo qual ele se elegeu presidente em 2018. Antes de chegar ao PL, em novembro de 2021, Bolsonaro ficou quase dois anos sem partido e chegou atentar fundar uma legenda própria, denominada Aliança Pelo Brasil, que não passou da fase de coleta de assinaturas.
Em janeiro, poucos dias após o ex-presidente deixar o Brasil com a estrutura do governo brasileiro com direção aos Estados Unidos sem data certa para voltar, o PL declarou que o ex-mandatário brasileiro receberia um salário da sigla de R$ 41,6 mil, teto do funcionalismo público pago a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, a legenda vai pagar o aluguel de uma mansão para o ex-presidente e um aluguel de um escritório de onde ele deverá despachar.
Além do ex-chefe do Executivo, o PL abriga mais outros três familiares de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que comanda o PL Mulher, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes