ECONOMIA
Haddad entrega projeto de regulamentação da Reforma Tributária
Proposta foi entregue a Arthur Lira na tarde desta quarta-feira, 24, pelo ministro da Fazenda
Por Da Redação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), entregou na tarde desta quarta-feira, 24, na Câmara dos Deputados, o primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária. A proposta foi entregue nas mãos do presidente da Casa, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL).
"Queríamos entregar na Câmara dos Deputados, para o presidente Arthur Lira, o projeto que regulamenta a emenda constitucional da reforma tributária. Trata-se de um projeto alentado. Trata-se de 300 páginas e 500 artigos, mas isso substitui uma infinidade de leis que estão sendo revogadas e substituídas por um dos sistemas tributários mais modernos do mundo", comentou o ministro.
Haddad, porém, não deu detalhes sobre o conteúdo do projeto entregue à Câmara. A tendência é que ele só seja revelado oficialmente nesta quinta, 25, através de publicação no Diário Oficial do Legislativo.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve apresentar ainda mais dois projetos relativos à Reforma Tributária: um sobre a transição na distribuição da receita para os estados e municípios; e outro acerca das transferências de recursos aos fundos de desenvolvimento regional e de compensações de perdas dos estados.
A expectativa é que a transição do atual sistema tributário para o novo, com a cobrança do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), se inicie em 2026. Essa previsão, porém, depende da aprovação de todos os projetos e de suas regulamentações até o final de 2025.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes