CRIME CONTRA A NATUREZA
Ibama e Abram realizam operação na casa de Anderson Torres
O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro estaria criando aves silvestres de forma irregular
Por Da Redação
Nesta terça-feira, 18, agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do Instituto Brasília Ambiental (Abram) realizam uma operação na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, no bairro Jardim Botânico, em Brasília. O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro estaria criando pássaros silvestres de forma irregular.
Em fevereiro, o Ibama afirma que encontrou cerca de 60 aves na residência de Anderson, uma delas com a pata mutilada. Na época, ele foi multado em R$ 54 mil pelo Ibama. O órgão ainda diz ter encontrado informações inconsistentes no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass).
O ex-ministro afirmou que havia transferido o grupo de animais para a casa da sua mãe, mas ambos informaram o mesmo endereço no registro de criação. O Ibama afirma ainda que os dois teriam ultrapassado o limite de transferência de animais estabelecido para criadores amadores.
Conforme o Ibama, Anderson responde por usar animais em desacordo com a autorização obtida, pela inserção de dados falsos no sistema e por mutilação.
O ex-ministro está preso desde 14 de janeiro, sob suspeita de omissão durante os atos golpistas cometidos por bolsonaristas radicais em Brasília, no dia 8 de janeiro, quando ele ainda era secretário de Segurança do DF no início do ano. Anderson nega as acusações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes