POLÍTICA
Interino do GSI culpa general Heleno por ato golpista de janeiro
Cappelli ressaltou as ações de resposta do governo federal aos golpistas
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, responsabilizou o general Augusto Heleno, ex-chefe da pasta, pela má resposta das forças de segurança aos atos golpistas de janeiro.
“O general Heleno ‘pilotou o carro’ por 4 anos e entregou o ‘veículo’ avariado e contaminado para o general G.Dias, que pilotou por apenas 6 dias. No 7° dia, o carro pifou. De quem é a culpa? Não é possível falsificar a história. Conspiração não passa recibo”, publicou Cappelli no Twitter.
Cappelli, que também é secretário do Ministério da Justiça, ressaltou as ações de resposta do governo federal aos golpistas.
“O Brasil foi vítima de uma tentativa de golpe. Muitos criminosos já estão presos. Alguns conspiradores também. A Operação Lesa Pátria, da PF, não tem data para acabar. Todos serão identificados. A lei será cumprida”, publicou.
Cappelli assumiu de maneira interina o GSI após o pedido de demissão de Gonçalves Dias, que deixou o cargo após a publicação de imagens de câmera de segurança em que ele aparece interagindo com os radicais, sem dar voz de prisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro