ELEIÇÃO SENADO
Janja comemora vitória de Pacheco: "mais uma derrota para Bolsonaro"
Reeleito presidente até 2025, Pacheco teve 49 votos dos 81 senadores da casa
Por Da Redação
A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, comemorou, nesta quarta-feira, 1º, vitória do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como presidente do Senado. O congressista foi reeleito com 49 votos dos 81 senadores.
Participando de uma live, quando comentava novamente sobre os atos golpistas de 8 de janeiros, Janja recebeu a notícia da reeleição do senador Pacheco.
“Foi muito importante o dia seguinte, onde todos se reuniram pela democracia, em defesa da democracia. A gente desceu a rampa e aí acho que a gente apaga um pouco também do que foi a imagem do que eles fizem no domingo, quando o presidente Lula, de braços dados com a presidente do STF, com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, que acabou de ganhar a eleição, a gente acabou de receber a informação aqui. Amém. Mais uma derrota para ele [Bolsonaro]”, disse Janja.
Janja reforçou que o dia 8 de janeiro precisa ficar na memória do povo brasileiro, e que é preciso “retomar aquela alegria da posse, seguir em frente”, disse.
“A gente [Janja e Lula] chegou de viagem, veio aqui para o Planalto, eu chorava aqui nos corredores porque não estava acreditando que uma semana antes a gente estava tendo aquele simbolismo todo na rampa e, no dia 8, aqueles canalhas, aqueles vândalos, aqueles bandidos, fizeram o que fizeram na rampa do Planalto", comentou
Pacheco seguirá na presidência do Senado até 2025. Seu adversário na disputa, Rogério Marinho (PL-RN), recebeu outros 32.
Eduardo Girão (Podemos-CE) cancelou sua candidatura pouco antes do início da votação tentar para fortalecer Marinho. Não houve votos em branco.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes