Jantar promovido por pastor deputado irrita bancada evangélica | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Jantar promovido por pastor deputado irrita bancada evangélica

Impressão foi de que bancada estaria se envolvendo em articulações pela presidência da Câmara

Publicado sábado, 02 de março de 2024 às 18:20 h | Autor: Da Redação
Jantar promovido pelo deputado estremeceu bancada evangélica
Jantar promovido pelo deputado estremeceu bancada evangélica -

Um jantar promovido pelo deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), que também é pastor, nesta semana incomodou aliados do atual presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Eli Borges (PL-TO). O encontro aconteceu na casa do deputado Gilvan Máximo (Republicanos-DF) na última terça-feira, 27, depois da aprovação que amplia imunidade tributária a igrejas em uma comissão especial da Câmara.

A avaliação feita foi de que o encontro teve uma impressão errada de que a bancada estaria se envolvendo nas articulações, de acordo com o colunista do jornal Metrópoles, Igor Gadelha.

De acordo com o Metrópoles, outro ponto que irritou integrantes da frente foi a informação após o jantar de que a bancada estaria negociando acordos com o governo Lula para a eleição da presidência da Câmara.

Integrantes da frente cogitaram divulgar uma nota afirmando que a bancada não tinha envolvimento com o jantar e nem conversas com governo sobre sucessão na Câmara.

Marcaram presença no jantar o líder do PSD, Antônio Brito (BA); o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA); e o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), todos pré-candidatos à sucessão de Lira.

Publicações relacionadas