SERÁ RETOMADO NA TERÇA
João Jorge diz que julgamento de Bolsonaro é "celebração da justiça"
Presidente da Fundação Palmares conversou com Portal A TARDE durante evento na Câmara
Por Lucas Franco
O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que começou nesta quinta-feira, 22, e será retomado na terça-feira da semana que vem, 27, é histórico para o Brasil, disse ao Portal A TARDE o presidente da Fundação Palmares, João Jorge.
“Nós não vamos celebrar o fato de o ex-presidente [da República] ser julgado e condenado não. Vamos celebrar a justiça”, argumenta João Jorge na manhã desta quinta-feira, 22, durante evento na Câmara Municipal de Salvador. “Durante quatro anos os artistas viveram um caos dramático. Quase ninguém tem ideia do que estamos fazendo no Ministério da Cultura e na Fundação Palmares”, continuou.
João Jorge disse ainda que a pressão que fez Bolsonaro ser julgado foi uma resposta do povo brasileiro ao seu governo e que sob a nova gestão, a Palmares será mais inclusiva. “Em agosto a Palmares vai completar 35 anos, e vai estar se reconstruindo, quando que na verdade deveria estar celebrando as políticas públicas para quilombolas, juventude, mulheres, relação com a África, Carine e Estados Unidos. Mas nós acreditamos no sonho”, afirma o presidente.
Sobre julgamento de Bolsonaro no TSE
O TSE julga Jair Bolsonaro por ataques ao sistema das urnas eletrônicas durante reunião com embaixadores em julho de 2022, três meses antes das eleições nas quais foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva.
Os sete magistrados da Corte abriram a sessão plenária na sede do tribunal em Brasília, para um julgamento que gera grande expectativa.
Os juízes devem proferir os votos um a um. O julgamento retorna na terça-feira da semana que vem, dia 27.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes