VARA DE CURITIBA
Juiz da Lava Jato é afastado por suspeita de intimidar desembargador
Nas redes sociais, Moro e Dallagnol se mostraram incrédulos com a situação envolvendo Eduardo Appio
Por Da Redação
Denunciado à Corregedoria Regional por suposta ameaça a um desembargador federal, o juiz que esteve à frente da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, foi afastado de forma cautelar da 13ª Vara de Curitiba pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Eduardo Appio também teve bens apreendidos, como notebook, desktop e celular funcional, e ficará sem acesso ao sistema de Justiça Federal até apresentar defesa prévia. Seu prazo é de quinze dias.
Ex-colegas na Lava Jato, o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o ex-deputado federal Deltan Dallagnol se manifestaram nas redes sociais e se mostraram incrédulos com a situação.
URGENTE: TRF4 acaba de afastar o juiz militante “LUL22” da Lava Jato. O Tribunal descobriu que a ligação com ameaças feita ao filho do desembargador Marcelo Malucelli foi feita por Appio - conduta absolutamente inacreditável por parte de um juiz federal, capaz de gerar demissão.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) May 23, 2023
Nunca tinha ouvido falar, na história judiciária brasileira, de um caso no qual o juiz de um processo teria ligado ao filho de um desembargador, que revisava suas sentenças, fingindo ser uma terceira pessoa para colher dados pessoais e fazer ameaças veladas. Realmente…
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 23, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes