AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Justiça mantém prisão de indígena envolvido em movimentos golpistas
Cacique Tserere vai seguir no Complexo Penitenciário da Papuda
Por Da Redação
A Justiça decidiu manter Cacique Tserere detido após audiência de custódia realizada nesta terça-feira, 13. O bolsonarista foi preso na segunda-feira, 12, pela Polícia Federal e transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Por motivos de segurança, ele está em uma cela isolada no Centro de Detenção Provisória (CDP) II.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decretou prisão temporária com um prazo de 10 dias para o pastor bolsonarista. A Procuradoria-Geral da República (PGR) entende que Tserere cometeu os crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Manifestações antidemocráticas foram registradas no hotel em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado, junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Após a prisão do pastor indígena, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram atos de violência e vandalismo. Os criminosos tentaram invadir a sede da Polícia Federal e incendiaram carros e ônibus.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes