MOVIMENTOS GOLPISTAS
Preso pela PF, Cacique Tserere está em cela isolada na Papuda
Pastor indígena é suspeito de organizar atos antidemocráticos
Por Da Redação
O Cacique Tserere foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na manhã desta terça-feira, 13. Por motivos de segurança, o pastor indígena está em uma cela isolada no Centro de Detenção Provisória (CDP) II.
Suspeito de organizar movimentos que ameaçam o Estado Democrático de Direito, Cacique Tserere foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 12, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Tserere ficou conhecido pela participação em movimentos golpistas realizados na frente do Quartel-General (QG) do Exército em Brasília. Os protestos eram contra a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo a Polícia Federal, Cacique Tserere liderou inúmeras manifestações antidemocráticas em Brasília, que foram realizadas desde o Congresso Nacional até o hotel onde Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estão hospedados.
Movimentos antidemocráticos em Brasília
Manifestantes golpistas incendiaram oito veículos em Brasília na noite desta segunda-feira, 12. Os crimes aconteceram após a prisão de Cacique Tserere. Os atos foram registrados no dia da diplomação da chapa de Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os criminosos tentaram invadir o prédio da Polícia Federal (PF) e entraram em confronto com agentes da corporação. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso.
Após as ocorrências, o futuro ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino (PSB), convocou uma coletiva de imprensa para garantir a "absoluta segurança" do presidente eleito.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que vai reforçar a segurança para prender os golpistas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes