Kiki Bispo quer que projeto chegue “maduro” ao plenário | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Kiki Bispo quer que projeto chegue “maduro” ao plenário

Único vereador da base do governo a comparecer à audiência pública disse que confia no relator da proposta

Publicado sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 13:40 h | Atualizado em 25/11/2022, 14:34 | Autor: João Guerra e Lucas Franco
Vereador Kiki Bispo (União Brasil), vice-líder do governo na CMS
Vereador Kiki Bispo (União Brasil), vice-líder do governo na CMS -

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), vice-líder do governo na Câmara de Salvador, foi o único edil da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) a comparecer à audiência pública realizada nesta sexta-feira, 25, para debater o projeto do Executivo a respeito da alteração da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital baiana.

Kiki disse que espera que a partir da audiência, das emendas sugeridas pelos vereadores e das conversas nas comissões pelas quais a proposta vá passar, o projeto chegue “maduro” ao plenário Cosme de Farias para que os vereadores possam votar.

“É um diálogo sempre muito salutar. A gente tem o máximo respeito ao relator do projeto, que é o professor Edvaldo Brito [PSD], uma referência na área tributária, à vereadora Marta Rodrigues [PT], presidente da Comissão de Orçamento, e os projetos do Executivo eles nunca vêm de forma fechada. Ao contrário, o prefeito Bruno Reis sempre respeita a autonomia da Casa”, garantiu o vice-líder do governo.

O vereador comemorou ainda o fato de audiência ter lotado o auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, o que mostra o interesse da população no tema e importância do Legislativo em debater o assunto. “É importante para que possamos encontrar uma construção, um caminho quanto ao que se espera da Câmara Municipal e da cidade como um todo”.

Kiki disse que ainda não tomou conhecimento das emendas propostas pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da oposição, ao projeto encaminhado pelo Executivo, mas que confia no colega Edvaldo Brito como relator do texto. “Eu já pude testemunhar o professor Edvaldo Brito a trazer emendas para melhorar projetos de origem tributária. Nós esperamos ver as emendas, analisá-las tecnicamente e ver a viabilidade para poder também ratificar e aprovar”.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS