FUGA EM MOSSORÓ
Lewandowski diz que soube pela imprensa sobre falhas em presídio
Ministro da Justiça e Segurança Pública tomou posse em fevereiro
Por Da Redação
Em coletiva de imprensa neste domingo, 18, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que soube pela imprensa dos relatórios produzidos, em 2021, por autoridades policiais que identificavam falhas na vigilância do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
>>>Terreno complexo e chuva dificultam captura de presos, diz Lewandowski
“Na administração pública, isso [produção de relatórios] é comum. É preciso avaliar a qualidade dos relatórios, se foram sanados os problemas avaliados, e tudo isso será analisado pelo doutor André [Garcia, secretário de Políticas Penais] na sindicância que foi aberta”, afirmou o ministro.
Sobre a fuga
Foi divulgado na última quarta-feira, 14, que dois presos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, a 280 quilômetros a oeste de Natal, a capital potiguar. É a primeira vez que detentos conseguem escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país. Os dois fugitivos são Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.
Lewandowski confirmou que as investigações indicam que, para escapar da cela, os fugitivos utilizaram uma barra de ferro extraída de uma das paredes, o que aponta para a má conservação das instalações. “Essa é a primeira informação que nós temos”, disse o ministro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes