APÓS TROCA DE COMANDO DA CAIXA
Lira deve se reunir com Haddad para destravar pautas do governo
Encontro foi decidido após reunião de líderes da Câmara dos Deputados
Por Da Redação
Após o presidente Lula (PT) ceder aos anseios do Centrão, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) incluiu na pauta do Legislativo os projetos do governo na área econômica que devem ser postos em votação.
O primeiro avanço sobre as pautas econômicas do governo foi a aprovação em plenário do projeto que taxa os "super-ricos" e as offshores (empresas sediadas fora do país), a proposta era considerada prioritária para a gestão e foi votada na noite de quarta-feira, 25.
Nesta quinta, 26, os líderes da Câmara bateram o martelo para um encontro entre Lira e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o intuito de pautar mais dois assuntos prioritários do governo Lula (PT).
Uma das matérias seria sobre a tributação das subvenções concedidas pelo poder público para atrair empresas, conforme o jornal O Globo. Outro importante projeto é a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024, que deve ser analisada ainda pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Troca no comando da Caixa
A anuência do presidente Lula (PT) para a troca de comando da Caixa foi dada na última quarta. O mandatário decidiu por demitir a então presidente do banco, Rita Serrano, e em troca nomeou Carlos Antônio Fernandes, funcionário de carreira do banco, indicado por Lira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes