PRESIDENTE DA CÂMARA
Lira diz que bloco de 170 deputados não interfere na relação com Lula
Blocão de Lira isola federação PT-PCdoB-PV, com 81 deputados, e o PL de Bolsonaro, com 99
Responsável por fechar, na semana passada, o maior bloco na Câmara, Arthur Lira (PP) negou que a junção dos mais de 170 deputados de nove partidos diferentes deverá interferir na relação da casa legislativa com o governo Lula (PT).
"Esses blocos internos são feitos para ocupar espaços internos, acomodações internas de partidos", disse o presidente da Câmara em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que foi ao ar neste domingo, 16.
Pela quantidade de parlamentares, este é o maior bloco da Câmara e conta com quadros do PP, União Brasil, PSDB, Cidadania, Solidariedade, Patriota, Avante, PSB e PDT. Anteriormente, um outro blocão do centrão, composto por deputados do Republicanos, MDB, PSD, Podemos e PSC, reuniu 142 das 513 cadeiras da casa legislativa. A federação PT-PCdoB-PV tem 81 deputados e o PL de Bolsonaro, 99.
A formação do bloco formado por Republicanos, MDB, PSD, Podemos e PSC, por sua vez, foi anunciada após o insucesso de PP e União Brasil em formar uma federação, devido às diferenças regionais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro