POLÍTICA
Lula diz que 'seu Deus não é o mesmo' de Silas Malafaia
Afirmação foi feita durante diálogo sobre necessidade de separar política e religião
Por Da Redação
O presidente Lula (PT) disse durante uma reunião ministerial nesta segunda-feira, 18, que o Deus do advogado-geral da União, Jorge Messias, não é o mesmo do pastor Silas Malafaia. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o veículo, o petista ainda culpou as fake news pela dificuldade de aproximação com este segmento do eleitorado.
Lula disse para Messias ter certeza que o Deus do ministro não é o mesmo de Malafaia, durante um diálogo sobre a necessidade de separar política de religião.
Malafaia é muito conhecido no meio evangélico e foi um dos responsáveis por organizar um ato na Avenida Paulista, no final do mês de fevereiro. O objetivo foi que Bolsonaro demonstrasse apoio popular e se defendesse das acusações de ter arquitetado um golpe para impedir a posse de Lula.
De acordo com relatos de participantes da reunião ministerial, Lula ainda afirmou que está sendo pressionado a se reunir com outros evangélicos e está disposto a fazer isso.
No entanto, pondera que o entrave é o uso político da religião por seus adversários, além da disseminação de fake news. Para Lula, é necessário acessar a base dos fiéis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes