'POWERPOINT DA LAVA JATO'
Lula ironiza cassação de Dallagnol em tuíte com PowerPoint
Deputado perdeu o mandato por tentativa de burlar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2022
As redes sociais oficiais do governo federal reagiram na manhã desta quarta-feira, 17, à cassação do mandato do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Foi publicada uma postagem com imagem alusiva à apresentação realizada por procuradores da operação Lava jato, em 2016, para divulgar acusações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na época investigado.
Dallagnol perdeu o mandato por tentativa de burlar a Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2022. Ele atuava como coordenador da Lava Jato no Paraná e realizou a apresentação contra Lula, conhecida na época como "PowerPoint de Dallagnol".
Deltan mostrou um slide com o nome de Lula e atribuiu ao presidente o papel de chefe de uma organização criminosa. O Governo do Brasil publicou uma resposta nesta quarta-feira, no Instagram, Facebook e Twitter. Outros perfis oficiais do governo também realizaram a postagem, como o SecomVC e o Presidência da República, contas da Secretaria de Comunicação e da própria Presidência.
Parlamentares aliados de Lula também realizaram publicações em referência ao o "PowerPoint da Lava Jato".
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proferiu por unanimidade a cassação de Dallagnol, nesta terça-feira, 16. O relator do caso, Benedito Gonçalves, entendeu que o deputado "agiu para fraudar a lei, uma vez que praticou, de forma capciosa e deliberada, uma série de atos" para não ficar inelegível.
Dallagnol se manifestou afirmando que vai recorrer da decisão, que segundo ele, calou a voz de mais de 300 mil eleitores. Os votos recebidos por ele na eleição vão para a legenda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes