PRESSIONADO PELO UB
Lula pode construir hospital para compensar saída de ministra
Daniela deve deixar chefia do Turismo até sexta-feira, mas reduto da ministra deve receber obras
Por Da Redação
A pressão exercida pelo União Brasil para tirar Daniela Carneiro (União Brasil) do Ministério do Turismo deve surtir efeito até sexta-feira, 7, com o possível anúncio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a saída de Daniela do cargo.
No entanto, o presidente da República, que segurou a ministra no cargo até onde pôde, deverá compensar Daniela e sua família após a exoneração. A comentarista de política da Globonews, Andréia Sadi, apontou que Lula pode anunciar a construção de hospital e instituto federal em Belford Roxo, reduto político de Daniela e de seu marido, Waguinho (Republicanos), que é prefeito da cidade.
Daniela é deputada federal licenciada e assumirá seu mandato na Câmara. O favorito para chefiar o Turismo é o deputado federal Celso Sabino (União Brasil).
Contexto
Daniela Carneiro, é um dos seis quadros que pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se desfiliar do União Brasil (UB) sem perder o mandato. O motivo que levou a ministra e os outros deputados a pedirem a desfiliação sem perder o mandato é "assédio político" por parte da direção. O destino de Daniela seria o Republicanos, partido em que seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, se filiou, ao deixar o União Brasil.
O União Brasil, que tem outros dois ministérios na gestão Lula, ameaça o governo de infidelidade dos seus parlamentares em votações nas casas legislativas caso Daniela se mantenha no cargo de ministra, segundo o comentarista da GloboNews, Valdo Cruz.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes