COALIZÃO
Lula precisa medir preço a ser pago por apoio do Centrão, diz Lídice
Deputada diz que não é contra negociar com o Centrão, mas rejeita entrega do Ministério da Saúde
Por João Guerra e Lula Bonfim
A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) deixou claro, na manhã deste sábado, 1º, que não concorda em negociar o Ministério da Saúde com o Centrão. A parlamentar afirmou que uma possível saída da ministra Nísia Trindade seria um equívoco e afirmou que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa medir qual preço vale pagar para construir uma base sólida no Congresso Nacional.
“Considero que seria um erro a saída de Nísia, porque ela representa muito esse compromisso que o governo Lula fez com o povo brasileiro na área de Saúde. Não sou contra a necessidade de trazer o Centrão pro governo. Acho bom, acho necessário, mas precisamos medir o preço que vamos pagar”, ponderou a parlamentar baiana.
O comentário de Lídice se dá no contexto em que o Centrão estaria pressionando Lula para ganhar mais espaço no governo. De acordo com informações de bastidores, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem pressionado para indicar um novo ministro da Saúde, que substituiria Nísia Trindade.
“Eu sou uma defensora da ministra da Saúde, que tem desde o início demonstrado seu compromisso com o Sistema Único de Saúde, com o seu fortalecimento; a sua preocupação com a vacinação no Brasil, que é um elemento fundamental para um ministro da Saúde hoje no nosso país; a sua atitude permanente de presença na Câmara dos Deputados, se submetendo a um processo de debate democrático. Eu não creio que haja nenhuma insatisfação do governo ou de sua base com a ministra”, avaliou Lídice.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes