CONFERÊNCIA ELEITORA
Lula questiona comunicação do PT e defende diálogo com evangélicos
Presidente ainda defende que o partido dialogue com todas as pessoas, de modo coletivo
Com foco nas eleições municipais, o presidente Lula (PT) questionou os colegas de partido, durante discurso na conferência eleitoral, em Brasília, se a sigla vem dialogando com “o que o povo quer ouvir” e defendeu a aproximação da legenda com os evangélicos.
“Nós temos que nos perguntar por que que um partido que, muitas vezes no discurso pensa que tem toda a verdade do planeta, só conseguiu eleger 70 deputados? Por que tão pouco se a gente é tão bom?", indagou o mandatário, na última sexta-feira, 8.
E acrescentou: "Por que tão pouco se a gente acha que a gente poderia ter muito mais? É preciso que a gente tente encontrar resposta dentro de nós. Será que nós estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Será que nós estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades?"
Na ocasião, o chefe do Executivo federal ainda argumentou que a sigla precisa aprender a dialogar com todos, de forma coletiva.
"Ou será que temos que aprender com o povo como é que a gente fala com ele? Como é que a gente vai chegar nos evangélicos, companheira [deputada] Benedita? Se fosse fácil, colocava você, que é a mais linda evangélica deste país para resolver os nossos problemas, mas não é você. Não é individualmente um problema de uma pessoa. É uma narrativa que temos que aprender para conversar com essa gente", afirmou Lula.
Seguindo a mesma linha sobre a aproximação do diálogo do PT com os evangélicos, o mandatário brasileiro ainda citou o setor do agronegócio. De acordo com o petista, o campo nunca recebeu mais dinheiro para investimentos do que nos governos petistas.
"O agronegócio, que votou majoritariamente contra nós, nunca recebeu a quantidade de dinheiro que recebeu neste plano safra que fizemos agora. E vamos fazer mais. Não queremos fazer para eles. Queremos fazer pelo país", argumentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes