Lula questiona comunicação do PT e defende diálogo com evangélicos | A TARDE
Atarde > política > Brasil

Lula questiona comunicação do PT e defende diálogo com evangélicos

Presidente ainda defende que o partido dialogue com todas as pessoas, de modo coletivo

Publicado sábado, 09 de dezembro de 2023 às 17:03 h | Autor: Da Redação
Brazil's President Luiz Inacio Lula da Silva speaks during the High-Level Segment for Heads of State and Government session at the United Nations climate summit in Dubai on December 1, 2023. World leaders take centre stage at UN climate talks in Dubai on December 1, under pressure to step up efforts to limit global warming as the Israel-Hamas conflict casts a shadow over the summit. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP)
Brazil's President Luiz Inacio Lula da Silva speaks during the High-Level Segment for Heads of State and Government session at the United Nations climate summit in Dubai on December 1, 2023. World leaders take centre stage at UN climate talks in Dubai on December 1, under pressure to step up efforts to limit global warming as the Israel-Hamas conflict casts a shadow over the summit. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP) -

Com foco nas eleições municipais, o presidente Lula (PT) questionou os colegas de partido, durante discurso na conferência eleitoral, em Brasília, se a sigla vem dialogando com “o que o povo quer ouvir” e defendeu a aproximação da legenda com os evangélicos. 

“Nós temos que nos perguntar por que que um partido que, muitas vezes no discurso pensa que tem toda a verdade do planeta, só conseguiu eleger 70 deputados? Por que tão pouco se a gente é tão bom?", indagou o mandatário, na última sexta-feira, 8. 

E acrescentou: "Por que tão pouco se a gente acha que a gente poderia ter muito mais? É preciso que a gente tente encontrar resposta dentro de nós. Será que nós estamos falando aquilo que o povo quer ouvir de nós? Será que nós estamos tendo competência para convencer o povo das nossas verdades?"

Na ocasião, o chefe do Executivo federal ainda argumentou que a sigla precisa aprender a dialogar com todos, de forma coletiva. 

"Ou será que temos que aprender com o povo como é que a gente fala com ele? Como é que a gente vai chegar nos evangélicos, companheira [deputada] Benedita? Se fosse fácil, colocava você, que é a mais linda evangélica deste país para resolver os nossos problemas, mas não é você. Não é individualmente um problema de uma pessoa. É uma narrativa que temos que aprender para conversar com essa gente", afirmou Lula.

Seguindo a mesma linha sobre a aproximação do diálogo do PT com os evangélicos, o mandatário brasileiro ainda citou o setor do agronegócio. De acordo com o petista, o campo nunca recebeu mais dinheiro para investimentos do que nos governos petistas.

"O agronegócio, que votou majoritariamente contra nós, nunca recebeu a quantidade de dinheiro que recebeu neste plano safra que fizemos agora. E vamos fazer mais. Não queremos fazer para eles. Queremos fazer pelo país", argumentou.

Publicações relacionadas