POLÍTICA
Mineiro, ministro de Lula critica discurso de Zema sobre o Nordeste
Alexandre Silveira se referiu a Zema como “governador separatista” e se disse envergonhado
Por Lula Bonfim

O ministro Alexandre Silveira (PSD), das Minas e Energia, criticou as falas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sobre as regiões Norte e Nordeste. Ao defender a criação do Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), o gestor estadual mineiro chegou a comparar nordestinos a “vaquinhas que produzem pouco”.
Nascido em Minas Gerais, Silveira repudiou a fala de Zema, pediu desculpas em nome da população mineira e afirmou, durante reunião da Cúpula da Amazônia neste final de semana, que “o governador separatista” o envergonha.
“É inaceitável que um governador de um estado tão importante como Minas Gerais estimule discursos preconceituosos. Somos um só povo e precisamos nos unir em busca de um mesmo objetivo: acabar com a injustiça social e construir uma sociedade mais empática”, publicou Silveira nas redes sociais.
As falas de Zema geraram reações negativas em diversos meios políticos, especialmente entre parlamentares e governantes do Norte e Nordeste, que, assim como esquerdistas, fizeram duras críticas ao governador de Minas Gerais.
Na oportunidade, Zema defendeu o protagonismo do Sul e do Sudeste frente às outras regiões do Brasil, afirmando que os estados mais ricos deveriam ter acesso às mesmas políticas que são voltadas aos mais pobres.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes