POLÍTICA
Mineiro, ministro de Lula critica discurso de Zema sobre o Nordeste
Alexandre Silveira se referiu a Zema como “governador separatista” e se disse envergonhado
O ministro Alexandre Silveira (PSD), das Minas e Energia, criticou as falas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sobre as regiões Norte e Nordeste. Ao defender a criação do Consórcio Sul-Sudeste (Cossud), o gestor estadual mineiro chegou a comparar nordestinos a “vaquinhas que produzem pouco”.
Nascido em Minas Gerais, Silveira repudiou a fala de Zema, pediu desculpas em nome da população mineira e afirmou, durante reunião da Cúpula da Amazônia neste final de semana, que “o governador separatista” o envergonha.
“É inaceitável que um governador de um estado tão importante como Minas Gerais estimule discursos preconceituosos. Somos um só povo e precisamos nos unir em busca de um mesmo objetivo: acabar com a injustiça social e construir uma sociedade mais empática”, publicou Silveira nas redes sociais.
As falas de Zema geraram reações negativas em diversos meios políticos, especialmente entre parlamentares e governantes do Norte e Nordeste, que, assim como esquerdistas, fizeram duras críticas ao governador de Minas Gerais.
Na oportunidade, Zema defendeu o protagonismo do Sul e do Sudeste frente às outras regiões do Brasil, afirmando que os estados mais ricos deveriam ter acesso às mesmas políticas que são voltadas aos mais pobres.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes