'GABINETE DA OUSADIA'
Ministro da Comunicação irá à Câmara prestar esclarecimento
O grupo revelado reúne integrantes da pasta de Laércio, do PT e aciona influenciadores governistas para definir temas a serem explorados nas redes
O ministro interino da Secretaria de Comunicação Social do governo, Laércio Portela, prestará esclarecimentos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na terça-feira, 25, sobre o "gabinete da ousadia". O grupo foi revelado pelo Estadão e reúne integrantes da pasta de Laércio, do PT nacional e lideranças da sigla no Congresso e aciona influenciadores governistas para definir temas a serem explorados nas redes.
De acordo com o Estadão, as reuniões entre os membros da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e comunicadores petistas eram diárias em dezembro, e se baseavam em "metodologia", "ciência", "expertise" e que "não era de graça".
O requerimento de convocação foi aprovado na CCJ no dia 12 de junho e transformado em convite (quando o ministro não é obrigado a comparecer) após articulação do governo.
A audiência com Portela promete forte presença da oposição, uma vez que a CCJ está sob controle de Caroline de Toni (PL-SC), apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes