POSICIONAMENTO
Ministro diz que Petrobrás trabalhou "contra o país nos últimos anos"
Segundo Alexandre Silveira, a política de preços da Petrobras "é uma abstração"
Por Da Redação
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se colocou contra às decisões realizadas pela Petrobras nos últimos anos. De acordo com ele, a empresa "trabalhou contra o país" nos últimos anos. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 15, no seminário promovido pela Esfera Brasil, grupo que reúne empresários brasileiros.
Silveira reiterou que o governo federal pretende alterar a atual política de preços da estatal.Atualmente, a política de preços da Petrobras está vinculada à flutuação do valor praticado no mercado internacional, por meio do Preço de Paridade de Importação, o PPI.
“É importante ter a franqueza de dizer que venceu as eleições um outro projeto de país. Eram duas políticas econômicas completamente diferentes, em especial em relação à Petrobras”, afirmou Silveira.
Segundo Alexandre Silveira, a política de preços da Petrobras “é uma abstração” e a empresa estatal “se afastou muito da sua função social”. “O que há é que a Petrobras tem também um papel constitucional, que é a sua função social. É uma empresa indutora do crescimento nacional”, afirmou.
“A Petrobras, criminosamente, trabalhou contra o país nos últimos anos. O botijão de gás é vendido pela Petrobras 26% acima do preço do PPI. É um gás que, inclusive, é pago pelo governo para chegar na casa do pobre. A Petrobras tem gordura para poder queimar acima do PPI na gasolina e no diesel”, afirmou Silveira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes