PARCERIA
Ministros estudam projeto para auxiliar órfãos da Covid-19
Grupo de trabalho deve envolver cinco ministérios para desenvolver proposta a ser apresentada ao presidente
Por Da Redação
Nesta quarta-feira, 11, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, esteve com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), para tratar de ações futuras para auxiliar crianças e jovens órfãos da pandemia de Covid-19. As pastas se comprometeram a trabalhar na construção de uma portaria para criar um grupo de trabalho interministerial que terá a missão de discutir os próximos passos do projeto. Além dos dois ministérios, devem compor o grupo as pastas da Saúde, da Fazenda e do Planejamento - além da Casa Civil.
Na ocasião, os gestores reforçaram a importância do olhar acolhedor para tais cidadãos, buscando perceber de que maneira políticas públicas podem, efetivamente, ser um fator de transformação social.
“Nosso objetivo é tornar as políticas de direitos humanos algo material e que oriente o Governo Federal nesse tema. Os órfãos da Covid-19 estão no centro dos planejamentos dos dois ministérios. Por isso, essa parceria se faz necessária”, ressaltou o ministro Silvio Almeida.
Ainda sobre a sinergia entre as pastas, o ministro dos Direitos Humanos destacou que “a interação entre as áreas temáticas será natural, tendo em vista que o desenvolvimento social engloba, necessariamente, ter políticas de proteção às pessoas, acesso e garantia de direitos sem esquecer a dignidade delas”, elencou Almeida.
Por sua vez, o titular da pasta ligada ao desenvolvimento social colocou seu time à disposição, reforçando a importância da parceria entre os gestores. “Garantir políticas públicas de acordo com a necessidade da população é essencial para alcançarmos os resultados esperados. Hoje, demos o primeiro passo para criar um grupo de trabalho pensando no cuidado com os órfãos da pandemia. Em outro momento, a Casa Civil e os ministérios da Saúde e da Fazenda, entre outros, estarão conosco para apresentar uma proposta consistente ao presidente Lula”, antecipou Wellington Dias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes