PUNIÇÃO
Monark tem conta no Twitter retida por decisão da Justiça
Nos últimos dias, youtuber defendeu atos golpistas em Brasília no domingo, 8
Por Da Redação
O youtuber Monark teve sua conta retida no Twitter. No perfil, nesta sexta-feira, 13, aparece um aviso de que a conta está indisponível no Brasil por decisão judicial.
A mensagem "retido" significa que a conta não está mais disponível em decorrência de solicitação da Justiça local ou referente à Justiça do país na qual a conta está configurada.
Nos últimos dias, Monark fez declarações atacando o Judiciário brasileiro dizendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) implementou uma “ditadura” no país e, além disso, se manifestou a favor dos bolsonaristas que promoveram ato golpista em Brasília no último domingo, 8, dizendo se sentir “simpatia” pelas pessoas que invadiram as sedes dos três Poderes e depredaram os prédios.
O youtuber, em novembro, teve o canal no YouTube desativado após decisão judicial. A plataforma disse que a medida foi tomada em cumprimento de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Antes disso, em fevereiro, quando ainda apresentava o Flow Podcast, o canal de Youtube do programa de entrevistas a monetização dos vídeos suspensa. A medida aconteceu após, dias antes, o youtuber ter defendido ao vivo a criação de um partido nazista no país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes