Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PROCURADO

Moraes manda PF incluir nome de bolsonarista em lista da Interpol

Blogueiro Oswaldo Eustáquio está sob investigação no inquérito dos atos antidemocráticos

Da Redação

Por Da Redação

31/07/2023 - 19:18 h
O blogueiro já foi preso mais de uma vez por ordem do ministro Moraes
O blogueiro já foi preso mais de uma vez por ordem do ministro Moraes -

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi solicitada à Polícia Federal (PF) a inclusão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio na lista de procurados da Interpol.

Essa ordem foi mantida em sigilo e tem como objetivo colocar Eustáquio na "lista de difusão vermelha" da Interpol, uma ferramenta utilizada para possibilitar que países cooperantes com a organização possam localizar e prender temporariamente indivíduos procurados pela Justiça.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O blogueiro está sob investigação no inquérito dos atos antidemocráticos e já foi preso mais de uma vez por ordem do ministro Moraes.

Em 12 de dezembro do ano passado, durante os protestos contra a sede da Polícia Federal em Brasília (DF), Eustáquio entrou no Palácio da Alvorada. Desde então, ele tem vivido no Paraguai.

A defesa de Eustáquio divulgou uma nota nas redes sociais informando que o Instituto Internacional de Defesa de Presos e Exilados Políticos (IIPEP) pretende enviar um ofício à Interpol solicitando que o nome de Eustáquio não seja incluído na lista vermelha.

"O IIPEP – Instituto Internacional de defesa de presos e exilados políticos vai enviar um ofício a Interpol pedindo a não inclusão do nome de Eustáquio no alerta vermelho com base no artigo 3 do órgão internacional que veda a inclusão de nomes por perseguição política e Oswaldo é um refugiado político por perseguição ilegal perante a nação Paraguaia, fato evidente neste caso pois um dos supostos crimes seria atentado violento ao estado democrático de direito, delito que não é reconhecido internacionalmente e não tem validade perante a ausência de reciprocidade", diz o advogado Ricardo Freire Vasconcellos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Alexandre de Moraes atos antidemocráticos Oswaldo Eustáquio Filho

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
O blogueiro já foi preso mais de uma vez por ordem do ministro Moraes
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

O blogueiro já foi preso mais de uma vez por ordem do ministro Moraes
Play

"Mãos para trás", ordena Michelle Bolsonaro após 'apalpada'; assista

O blogueiro já foi preso mais de uma vez por ordem do ministro Moraes
Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

O blogueiro já foi preso mais de uma vez por ordem do ministro Moraes
Play

Ramagem coloca Bolsonaro na berlinda em escândalo de gravação

x