BRASIL
Moro e deputados baianos visitaram golpistas presos
Parlamentares de oito partidos estiveram em presídios de Brasília
Desde que pessoas responsáveis pelos atos golpistas na Praça dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, foram presas, políticos de direita, como senadores, deputados federais, estaduais e distritais visitaram os presídios do Distrito Federal para onde os envolvidos em atos antidemocráticos estão detidos.
As visitas aconteceram nos 39 dias de detenção antes de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que os presos só poderiam receber visitas com autorização da Corte.
Ao todo, 25 parlamentares estiveram em presídios de Brasília. Dentre os visitantes, segundo levantamento do site Metrópoles, estavam o deputado estadual baiano Diego Castro (PL-BA), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA), os senadores Sergio Moro (União Brasil – PR), Magno Malta (PL – ES), o astronauta Marcos Pontes (PL – SP) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL – MG).
Os partidos que tiveram representantes visitando os presos, a lista tem 14 parlamentares do PL, 2 do Novo, o PP (2), União Brasil (2), Patriota (1), PSDB (1), Republicanos (1) e Cidadania (1).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro