Mourão diz que Bolsonaro está com "ferida na perna" | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Mourão diz que Bolsonaro está com "ferida na perna"

Presidente faltou a cerimônia que normalmente conta com a participação do chefe do Executivo

Publicado quarta-feira, 16 de novembro de 2022 às 20:57 h | Atualizado em 16/11/2022, 23:04 | Autor: Da Redação
Vice-presidente, Hamilton Mourão
Vice-presidente, Hamilton Mourão -

Segundo o vice-presidente da república, Hamilton Mourão, comentou sobre a reclusão de Bolsonaro no Palácio da Alvorada desde que perdeu as eleições presidenciais, para o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva. Bolsonaro delegou a Mourão, a missão de receber as cartas credenciais de embaixadores estrangeiros.

Mourão que se elegeu senador pelo RS, disse que o presidente está com uma ferida na perna que o impede de colocar uma calça. "É questão de saúde. Está com uma ferida na perna, uma erisipela. Não pode vestir calça, como é que ele vai vir para cá de bermuda?", afirmou

Mourão também disse que Bolsonaro não pediu diretamente a ele para representá-lo na cerimônia, mandou um "recado". Perguntado se Bolsonaro retornaria ao trabalho, Mourão disse "lógico" que o presidente pretende voltar a despachar do Planalto.

Bolsonaro segue, sem aparições públicas, no Alvorada. Inicialmente, a agenda dele previa um encontro com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, às 15h.

A agenda, contudo, foi atualizada, e não há mais qualquer compromisso previsto. Desde o resultado da eleição, no dia 30 de outubro, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito, o atual presidente da República só esteve no Planalto duas vezes.

Publicações relacionadas